Petrópolis

Marcelo apresenta condolências ao povo brasileiro

Marcelo apresenta condolências ao povo brasileiro

O presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa enviou, esta quinta-feira, uma mensagem de condolências ao chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, depois de uma tempestade ter causado mais de 100 mortos na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro.

"Foi com profunda consternação e tristeza que tomei conhecimento das trágicas consequências causadas pela derrocada provocada pelas chuvas torrenciais em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, que resultaram na perda de numerosas vidas humanas, muitos desaparecidos e desalojados, e em avultados prejuízos materiais", pode ler-se na mensagem publicada no site da Presidência da República.

"Neste momento difícil, transmito através de Vossa Excelência, em nome do Povo português e no meu próprio, as mais sentidas condolências a todos aqueles afetados por esta catástrofe. Quero também expressar a Vossa Excelência a nossa solidariedade para com o povo brasileiro e, em particular, para com os habitantes das zonas mais afetadas", finaliza Marcelo Rebelo de Sousa.

Além dos 110 mortos confirmados no balanço feito pelas autoridades brasileiras esta quinta-feira, há ainda mais de 130 pessoas desaparecidas.

A cidade de Petrópolis, localizada numa zona de serra do estado do Rio de Janeiro, foi atingida por fortes chuvas na noite de terça-feira e o grande volume de água provocou deslizamentos de terra, transbordou rios e destruiu casas e ruas em vários bairros.

Segundo os média locais, a Defesa Civil está a pedir às pessoas para deixarem certos pontos de Petrópolis devido ao risco de mais deslizamentos de terra.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG