Economia

Corrida ao papel higiénico em Taiwan

Corrida ao papel higiénico em Taiwan

Os principais supermercados em Taiwan foram surpreendidos com um volume de compras de papel higiénico fora do normal, no fim de semana, depois de terem circulado vários rumores sobre o aumento do preço.

As imagens começaram a circular nas redes sociais com várias prateleiras de supermercado, onde antes havia papel higiénico, completamente vazias. Na base desta corrida pouco comum está a eventual subida dos preços desta mercadoria

É que os produtores de papel higiénico escreveram uma carta às principais empresas de retalho do país a informar que os preços vão subir entre 10% e 30 % nos próximos meses.

No entanto, a "BBC" explica que a maioria dos clientes comprou em grandes quantidades por medo de que o papel acabasse nas lojas e não por receio do aumento do preço.

A eventual subida nos preços pode estar relacionada com o aumento do custo da matéria-prima. Os fogos nas florestas do Canadá e os problemas da economia no Brasil estão entre as variáveis que mais contribuíram para o aumento do preço deste bem.

A subida de preços mereceu mesmo uma investigação por parte do Governo. Quatro das maiores cadeiras de supermercados de Taiwan garantiram ao governo que os preços não vão aumentar até meio de março. Quem aumentar os preços antes dessa data incorrerá numa multa.