O Jogo ao Vivo

Covid-19

Nova Iorque atinge 70% de vacinação e regressa à normalidade

Nova Iorque atinge 70% de vacinação e regressa à normalidade

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, anunciou que 70% dos adultos do Estado norte-americano já receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra o coronavírus, permitindo um regresso à normalidade.

"O que significa 70%? Significa que agora podemos voltar à vida como a conhecemos", disse Cuomo numa cerimónia no World Trade Center, em Manhattan, citado pela AP.

Com efeito imediato, adiantou, o Estado irá suspender as regras que exigiam que muitos tipos de empresas seguissem protocolos de limpeza, medissem a temperatura das pessoas ou examinassem sintomas recentes de covid-19.

PUB

Os cinemas não terão de deixar assentos vazios entre os espetadores e os restaurantes não serão forçados a guardar pelo menos 2 metros de distância entre clientes.

Também as lojas não terão de limitar o número de clientes que admitem.

Nova Iorque já havia permitido que as empresas parassem de impor o distanciamento social e o uso de máscara a clientes vacinados.

Os nova-iorquinos, por enquanto, continuarão a ter que usar máscaras em escolas, metropolitano, grandes recintos desportivos, centros de acolhimento de sem-abrigo, hospitais, asilos, cadeias e prisões.

Os não vacinados estarão ainda sujeitos ao uso de máscara, enquanto estiverem em locais públicos.

Cuomo disse ainda que haveria fogos-de-artifício em todo o estado na noite de terça-feira para celebrar e homenagear trabalhadores hospitalares.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG