Reino Unido

Ópera Nacional Inglesa ajuda pacientes covid com falta de ar

Ópera Nacional Inglesa ajuda pacientes covid com falta de ar

A Ópera Nacional Inglesa, em Londres, está a ajudar os pacientes que experienciam sintomas mais graves da covid-19 e que ficam com falta de ar e ansiedade, através de aulas online de canto que ensinam a controlar a respiração.

A instituição (ENO, na sigla original) desenvolveu o programa "ENO Breathe" em conjunto com o Imperial College Healthcare NHS Trust, que combina conhecimentos médicos e musicais para ajudar doentes com covid-19, que sofrem de sintomas a longo prazo.

O programa engloba o canto, a respiração e o bem-estar dos pacientes que estão em recuperação, utilizando técnicas que combatem a falta de ar e a ansiedade. Num primeiro ensaio, recebeu 12 participantes, entre os 30 e os 70 anos, mas nos próximos meses vai acolher mais mil doentes, espalhados pelos 25 centros de saúde do Reino Unido.

"A falta de ar permanente é debilitante e pode ser assustadora. Esperamos que este programa apoie as pessoas a melhorar e a ajudar a reduzir os seus sintomas", salienta Sarah Elkin, especialista em pneumologia no Imperial Healthcare NHS Trust.

Durante o programa, são realizadas sessões semanais acompanhadas por profissionais, com exercícios dedicados ao controlo da respiração e práticas de canto com canções tradicionais de embalar. que ajudam a acalmar.

"Estamos muito orgulhosos de poder lançar o ENO Breathe a nível nacional, que nos permite apoiar muitos mais pacientes na sua recuperação de covid e nesta viagem de regresso ao bem-estar", diz Jenny Mollica, diretora da Ópera Nacional Inglesa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG