O Jogo ao Vivo

Covid-19

Pfizer atrasa entregas de vacina para aumentar capacidade de produção

Pfizer atrasa entregas de vacina para aumentar capacidade de produção

As entregas de vacinas Covid-19 na Noruega e Europa pela Pfizer serão reduzidas "a partir da próxima semana", enquanto a empresa aumenta a capacidade de produção, disseram as autoridades sanitárias norueguesas na sexta-feira.

"A redução temporária afetará todos os países europeus", disse a Agência Norueguesa de Saúde Pública (FHI), depois de ter recebido uma mensagem da farmacêutica a informar de uma redução na próxima entrega.

"Não é imediatamente claro quanto tempo levará a Pfizer a atingir a capacidade máxima de produção, que passará de 1,3 para 2 mil milhões de doses anuais".

A FHI não forneceu números detalhados sobre as entregas para toda a Europa, mas disse que a Noruega receberia na próxima semana 36.075 doses, abaixo das 43.875 anteriormente previstas, ou seja, uma queda de 17,8%.

A fim de compensar a redução, a Noruega utilizará algumas das doses de vacina que tinha posto de lado como precaução quando recebeu as primeiras.

Embora o país escandinavo não seja membro da UE, está intimamente ligado em numerosas áreas, incluindo a aquisição de vacinas covid negociadas por Bruxelas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG