A polícia do Reino Unido anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem de 54 anos no âmbito da investigação ao quadruplo homicídio ocorrido nos Alpes franceses em setembro de 2012.
Corpo do artigo
Os investigadores britânicos não deram qualquer indicação sobre a identidade do suspeito, mas uma fonte da investigação francesa disse à agência France Presse que se trata do irmão do pai da família assassinada.
Saad al-Hilli, um britânico de origem iraquiana de 50 anos, foi encontrado morto dentro do carro, juntamente com a mulher Iqbal, de 47 anos, e a sogra Suhaila al-Allaf, de 74 anos, em setembro, na região de Chevaline, nos Alpes Franceses.
Uma quarta vítima, um ciclista francês, Sylvain Mollieroi, foi também encontrada morto ao lado do carro.
De acordo com a polícia britânica, o suspeito foi detido cerca das 7.30 horas no condado de Surrey, próximo de Londres, onde vivia a família de al-Hilli.
O homem é suspeito de "conspiração para cometer crime", precisaram os investigadores ingleses em comunicado, adiantando que será ouvido pela polícia nessa qualidade.
Zaid al-Hilli, irmão de uma das vítimas, tinha já sido ouvido pela polícia no quadro da investigação ao quádruplo homicídio em setembro, que conta com a participação da polícia francesa.