O gelo e a queda de neve na capital britânica estão a provocar grandes perturbações em vários aeroportos da área de Londres. As autoridades foram obrigadas a encerrar pistas e a anular ligações nas últimas horas.
Corpo do artigo
A situação que merece mais atenção é a do aeroporto de Standsted, situado a norte de Londres, utilizado essencialmente pela companhia de baixo custo Ryanair, e que na noite de domingo tinha as pistas encerradas.
A mesma companhia de aviação de baixo custo acrescentou ainda que "devido à queda de neve no Reino Unido, as pistas de Stansted e Gatwick (sul de Londres) ficaram temporariamente encerradas durante a noite, provocando perturbações nas partidas previstas".
Segundo a BBC, mais de 50 voos foram anulados no domingo à noite em Heathrow. A EasyJet foi a companhia mais afetada no domingo, enfrentando cancelamentos em Heathrow, Gatwick e Manchester.
Ainda segundo aquele canal britânico, o aeroporto de Luton também está com perturbações.
Esta segunda-feira de manhã, a circulação automóvel também registou perturbações nos grandes eixos da capital onde se verificam grandes congestionamentos de trânsito devido à neve nas estradas.
Os comboios também sofreram atrasos e algumas ligações ferroviárias foram anuladas, assim como se verificam atrasos no metropolitano de Londres.