Mau tempo

Tempestade Henri deixou mais de 100 mil pessoas sem eletricidade nos EUA

Tempestade Henri deixou mais de 100 mil pessoas sem eletricidade nos EUA

Mais de 100 mil habitantes da costa nordeste dos Estados Unidos da América (EUA) ficaram este domingo sem eletricidade à passagem da tempestade tropical Henri, que deverá ainda ter efeito na região na segunda-feira.

O corte de energia afetou sobretudo a população de Rhode Island, Connecticut e Massachusetts, à passagem do furacão Henri, que perdeu intensidade e passou a tempestade tropical.

Foram registados ventos de 120 quilómetros por hora, mas o mais recente boletim informativo do centro norte-americano de monitorização de furacões monitorizou ventos na ordem dos 65 quilómetros por hora.

De acordo com a agência Associated Press (AP), os peritos avisaram que a maior ameaça da tempestade não viria propriamente dos ventos fortes que se fazem sentir, mas sim das condições marítimas e das inundações terrestres que pode provocar devido às fortes e prolongadas chuvas.

O fenómeno meteorológico já tinha levado as autoridades a recomendar aos cidadãos que se preparem para o impacto do Henri, sobretudo em Long Island e Cabo Cod, conhecidos destinos turísticos na zona costeira.

O governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, declarou o estado de emergência e anunciou o destacamento de 500 soldados da Guarda Nacional, antecipando a chegada do Henri.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG