Acidente

Um morto e nove desaparecidos em queda de hidroavião nos EUA

Um morto e nove desaparecidos em queda de hidroavião nos EUA

Uma pessoa morreu e nove continuam desaparecidas, incluindo uma criança, depois de um hidroavião se ter despenhado, no domingo, a norte de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, informou a Guarda Costeira norte-americana.

O avião tinha partido de Friday Harbor, um popular destino turístico nas ilhas San Juan, no estado de Washington, e dirigia-se para a cidade de Renton, no mesmo estado.

A aeronave esteve apenas 19 minutos no ar antes de se despenhar na baía de Mutiny Bay, por volta das 15.11 horas (23.11 horas de domingo em Portugal continental) por razões ainda desconhecidas.

PUB

Inicialmente, as autoridades norte-americanas indicaram, na rede social Twitter, que nove pessoas estavam a bordo, mas, mais tarde, adiantaram que dez pessoas estavam na aeronave.

As autoridades de Washington estabeleceram um perímetro de segurança no local, a 64 quilómetros de Seattle, para onde se deslocaram várias equipas de emergência, assim como quatro embarcações, um helicóptero e um avião.

Em maio de 2019, seis pessoas morreram numa colisão aérea entre dois hidroaviões turísticos no Alasca.

Os aviões, baseados em Ketchikan, que transportavam passageiros do mesmo navio de cruzeiro, o Princesa Real, regressavam de voos pelos fiordes de Misty, considerados monumento nacionais norte-americanos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG