Covid-19

Vice-presidente do Brasil testou positivo

Vice-presidente do Brasil testou positivo

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, testou positivo à covid-19, elevando para 14 o número de membros do Governo de Jair Bolsonaro a contrair a doença.

Segundo a agência Efe, que cita um comunicado do gabinete da vice-presidência, Hamilton Mourão, de 67 anos, vai permanecer em isolamento profilático na sua residência oficial, em Brasília.

Até ao momento, 14 dos 23 ministros do Governo de Jair Bolsonaro foram infetados com a covid-19, entre eles o titular da pasta da Saúde, Eduardo Pazuello, da Segurança Institucional, Augusto Heleno Ribeiro, e da Presidência, Walter Braga Neto.

O Brasil registou 344 mortes nas últimas 24 horas e 18.479 novos casos de infeção por covid-19, contabilizando um total de 191.139 óbitos, de acordo com os dados divulgados no domingo pelo Ministério da Saúde brasileiro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.758.026 mortos resultantes de mais de 80,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG