Aeroporto de Lisboa

"António Costa travou uma má decisão" de Pedro Nuno Santos, diz Inês Sousa Real

"António Costa travou uma má decisão" de Pedro Nuno Santos, diz Inês Sousa Real

Inês Sousa Real está certa de que "António Costa travou uma má decisão" de Pedro Nuno Santos. No entanto, a deputada do PAN sublinha que muito se espantaria que o ministro tenha feito uma comunicação ao país sem ter dado cavaco ao seu Governo.

A deputada considera que "não faz sentido avançar com um novo aeroporto sem respeitar a decisão da Assembleia da República, no que diz respeito a uma avaliação ambiental estratégica. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de uma zona sensível no Montijo", concretiza.

Para Inês Sousa Real, a decisão, anunciada por Pedro Nuno Santos, não respeita a decisão das câmaras locais, que já deram parecer negativo ao aeroporto no Montijo. "Estar a criar uma solução provisória no Montijo, para, depois, construir uma solução definitiva em Alcochete, só se o país enriqueceu e não sabemos", critica, alertando para uma condução acidentada deste processo.

"Todo este processo é uma grande trapalhada na sua condução", embora a decisão do primeiro-ministro lhe pareça "sensata. Portugal precisa de uma solução, que avalie todas as opções, incluindo Beja, que tenha em atenção os impactos ambientais e sociais, os recursos existentes e a ligação à ferrovia".

A parlamentar do PAN não acredita que o ministro das infraestruturas tenha avançado como uma comunicação ao país, sem antes ter partilhado essa decisão com o seu Governo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG