Um total de 16 militares do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea Portuguesa, na Ota (Alenquer), testaram positivo ao novo coronavírus SARS-CoV-2.
Corpo do artigo
De acordo com a informação fornecida pelo Tenente-Coronel Manuel Costa, os 16 militares "estão bem" e encontram-se "em casa", em isolamento profilático, assim como outros 56 elementos daquele Centro de Formação que se encontram em quarentena, confirmou o porta-voz da instituição à agência Lusa.
Após a deteção dos primeiros casos, no final da semana passada, "foi seguido o protocolo" com a realização de vários testes aos contactos próximos dos militares infetados, tendo os últimos dois resultados positivos sido detetados esta quinta-feira, dia em que foram realizados mais 46 testes, cujos resultados ainda não são conhecidos.
12721112
As testagens aos contactos dos militares infetados vão prosseguir na sexta-feira, mas não são impeditivas do normal funcionamento do Centro de Formação Militar e Técnica.
Portugal contabiliza pelo menos 2 050 mortos associados à covid-19 em 82 534 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).