Até às 19 horas deste domingo foram dadas 64 500 doses de vacinas contra a covid-19. Destas, 57 700 foram administradas a profissionais das escolas e funcionários das respostas sociais. Nos dois dias deram-se 184 500 inoculações.
Corpo do artigo
De acordo com os dados da task force da vacinação, nos dois dias receberam a vacina 157 700 docentes, não docentes e trabalhadores das respostas sociais.
O número fica aquém dos 180 mil vacinados previstos para a operação do fim de semana. No entanto, corresponde à quantidade de SMS de resposta positivas recebidas pela task force da vacinação até quinta-feira (cerca de 150 mil).
Os diretores das escolas terão agora que sinalizar os que ficaram de fora desta operação, numa plataforma informática criada para o efeito.
No total, entre sábado e domingo, foram dadas 184 mil vacinas. No sábado, dia em que se bateram recordes, os profissionais de saúde aplicaram 120 mil inoculações, destas 100 mil para os profissionais de educação e da segurança social.
Foi o dia em que se deu mais vacinas, desde que o processo de vacinação teve início, e também se ultrapassou a meta das 2,5 milhões de imunizações dadas.
No Twitter, o primeiro-ministro, António Costa, escreveu que "o teste foi um grande sucesso" e deu os parabéns aos profissionais de saúde, autarcas e ao vice-almirante Gouveia e Melo, que coordena a task force da vacinação, e à sua equipa.
Na mensagem, o primeiro-ministro avançou com o número de 183 mil vacinas dadas nos dois dias.
13583174