O desafio foi lançado a designers gráficos de 18 países: fazer as alterações necessárias na imagem de uma mulher para revelar o ideal de beleza no seu país. O resultado? Veja as imagens.
Corpo do artigo
O ideal de beleza feminina no Reino Unido é o mesmo no Peru ou na África do Sul? Foi com base nesta questão que o serviço de assistência médica online Superdrug desafiou 18 mulheres na área do design gráfico de diferentes países.
Foi-lhes pedido que analisassem a fotografia de uma mulher e, através do programa de edição de imagem Photoshop, fizessem as alterações que considerassem necessárias de forma a espelhar o ideal de beleza feminino no seu país.
Cabelos longos e negros no Egito, ruivos na Holanda e mais claros na Colômbia. Cintura de "vespa" nos EUA e peito avantajado na Venezuela. Peso abaixo dos 50 quilos na China e Itália.
"O nosso estudo sobre o corpo ideal tenta comparar o melhor possível as diferentes opiniões" em várias zonas do mundo (América do Norte, América do Sul, Europa, África e Ásia), referem os responsáveis do projeto, sublinhando que pretendiam saber qual "a perspetiva feminina do que a sua cultura considera atraente e assim entender melhor as pressões que enfrentam".