
Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples
DR
Sandra Loureiro, diretora de marketing da Staples, realça que iniciativa vai ao encontro dos objetivos estratégicos da empresa
Corpo do artigo
Que balanço faz a Staples desta parceria de 11 anos com o Jornal de Notícias na iniciativa Regresso às Aulas, que premeia o mérito escolar entre os alunos mais desfavorecidos?
Esta iniciativa já está no ADN da marca, é algo em que acreditamos genuinamente e que nos orgulha muito. Estarmos perto de crianças, jovens e famílias especialmente no Regresso às Aulas, é vital para a Staples. Esta iniciativa tem ainda um pilar de responsabilidade social que nos agrada e vai ao encontro dos objetivos estratégicos da empresa. Premiar o mérito escolar e ajudar a aliviar o orçamento destas famílias faz desta parceria uma causa, a que aderimos ano após ano.
Ao longo destes anos, foram vários os alunos distinguidos a conseguirem atingir com sucesso a meta da entrada para a Universidade nos mais diversos cursos. Sentem que está a ser cumprido o objetivo principal desta iniciativa?
Sem dúvida. O abandono escolar é uma realidade no nosso país, e este é um apoio essencial. Por um lado para ajudar a aliviar os compromissos orçamentais destas famílias ao longo do percurso escolar das suas crianças e, por outro, permitir que continuem o seu caminho, tenham os seus sonhos, experienciem novas realidades, de uma forma equitativa na sociedade onde vivem, independentemente do contexto social onde estão inseridos.
Para a Staples a Educação é um dos pilares fundamentais da sociedade?
A Staples aposta em causas com propósitos de igualdade e inclusão, em particular no Regresso às Aulas. Acreditamos estar a contribuir para uma educação mais equitativa em Portugal, pois defendemos que todos os alunos devem ter acesso às mesmas oportunidades. A nossa missão é cumprida a partir do momento em que tocamos a vida destas pessoas desde tenra idade, durante o ensino superior e, quem sabe, continuando a estar presente enquanto marca nas suas futuras vidas profissionais.
Na última década foi dada a oportunidade a 140 jovens de começarem o ano letivo com melhores condições. Que mensagem gostaria de deixar aos novos premiados?
Voltamos juntos à escola. Voltamos juntos a acreditar que todos têm as mesmas oportunidades. Estamos cá a olhar para o presente e para o futuro destes jovens, lado a lado, sem desistir.

