Este fim de semana fica marcado por uma descida acentuada das temperaturas, aliada ao vento forte. E o frio vai manter-se nos próximos dias.
Corpo do artigo
As temperaturas começaram a descer no sábado em Portugal continental para valores abaixo dos 20 graus, ao mesmo tempo que se verificou um aumento da intensidade do vento.
Este domingo, os termómetros não passaram os 16º previstos de máxima em Faro. Já as mínimas, não foram além dos 10º. Guarda foi a cidade mais fria, com mínima de 0º e máxima de 7º, seguindo-se Viseu (1º e 11º) e Bragança (4º e 9º).
Em causa está a passagem de uma superfície frontal fria, segundo explicou a meteorologista Ângela Lourenço à agência Lusa, prevendo que este cenário de temperaturas baixas se mantenha, pelo menos, até à próxima quarta-feira. "Talvez na quinta-feira possa ocorrer uma ligeira subida ou estabilizar os valores das temperaturas", acrescentou.
Em relação à precipitação, "até dia 11 não deverá chover. A partir de dia 12 [quinta-feira] há alguma incerteza associada à posição de uma depressão que poderá vir a afetar-nos na próxima semana", referiu ainda a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ângela Lourenço disse também que até quinta-feira haverá formação de geadas nas regiões do interior.