
Foto: Nuno Brites
Presidente de associação do setor apela ao Governo para que apoios sejam acelerados
O mau tempo deverá ter um impacto reduzido nas viagens no Carnaval, mas pode ter efeitos negativos no turismo na Páscoa, alertou a Associação Nacional das Agências de Viagens (ANAV), apelando ao Governo para acelerar apoios.
O presidente da ANAV, Miguel Quintas, disse à Lusa que ainda é "prematuro" avançar com números relativamente a eventuais cancelamentos e alterações nas reservas devido às tempestades que têm atingido Portugal, porque os dados ainda estão a ser recolhidos, mas referiu que há preocupações quanto ao impacto na Páscoa.
O responsável apontou que, na época de Carnaval, "normalmente as reservas são de turistas portugueses e é época baixa", pelo que o impacto deve ser reduzido. "Na Páscoa, recebemos muitos turistas, muitos dos quais espanhóis, sendo que a Semana Santa é das semanas mais fortes [de turismo] de Espanha", sinalizou.
A associação deixou assim o alerta ao Governo para que "se possa fazer chegar o dinheiro às pessoas - famílias e empresas - para se recomporem" após o mau tempo, tendo em conta também que a reconstrução poderá ser lenta, numa altura em que existem alguns constrangimentos na mão de obra. v
