O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, quer que o PSD reconquiste a maioria nas autárquicas e recupere a liderança da Associação Nacional de Municípios.
Corpo do artigo
"O poder local é um território por eleição do PSD. Temos as condições para vencer e recuperar a governação de Portugal a partir do poder local", enfatizou. O autarca aproveitou para anunciar a recandidatura a Viseu e disse que o faz "com a convicção de poder reforçar o resultado nas últimas autárquicas". As eleições do próximo ano serão o bilhete para regressar ao poder. "As autárquicas serão a chamada para a recuperação da governação nacional".
"O poder local é um território por eleição do PSD"
Almeida Henriques deixou também uma crítica aos críticos e um rasgado elogio ao presidente do partido. "Se os comentadores de bancada ou as reservas morais não aparecem é porque lhes falta essa clareza e essa coragem. O país não quer fantasmas. Quer clareza, transparência e verdade", considera.
Sobre Passos, recusa que seja um líder do passado. "Tu és o homem que resgatou Portugal da quase bancarrota, mas não és um homem do passado, és um homem do futuro", disse. E Portugal, continuou, "precisa de um projeto reformista, claro e de futuro. Tudo o que o atual governo das esquerdas não é nem pode dar. Portugal precisa de um projeto realmente credível, fora dos cálculos partidários ou de arranjos de conveniência".