A nova Comissão Permanente do PS, que será coordenada pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, terá mais dez membros, três dos quais por inerência, disse à agência Lusa fonte oficial dos socialistas.
Corpo do artigo
A constituição da Comissão Permanente do PS, que se pretende assumir como o "núcleo duro" do executivo partidário, deverá ser aprovada na reunião que está a decorrer da Comissão Nacional deste partido.
Logo na abertura da reunião, o líder do PS, António Costa, propôs Ana Catarina Mendes para as funções de secretária-geral adjunta - um lugar que pela primeira vez é preenchido, depois da revisão estatutária de março de 2012, sob a direção de António José Seguro.
Vão integrar como membros efetivos a Comissão Permanente do PS os dirigentes Hugo Pires (Braga), João Galamba (porta-voz da direção), Luís Patrão (responsável máximo pelo pelouro financeiro), Manuel Pizarro (Porto) e os deputados Maria Antónia Almeida Santos, Maria da Luz Rosinha e Porfírio Silva (este último, secretário nacional para as Relações Internacionais).
Fazem ainda parte por inerência da Comissão Permanente do PS o líder parlamentar e presidente do partido, Carlos César, o diretor do gabinete de estudos, João Tiago Silveira, e o secretário-geral da JS, João Torres.
De referir, ainda, que o remodelado Secretariado Nacional do PS passará a contar com um total de 15 elementos, dos quais dois adjuntos, os presidente de câmara Carla Tavares (Amadora) e Miguel Alves (Caminha).