André Ventura, que se encontra esta noite no Hospital de Faro, terá sofrido uma crise de hipertensão, que o levou a sentir-se mal durante o discurso que proferia no jantar-comício de Tavira, esta terça-feira à noite.
Corpo do artigo
André Ventura levou a mão ao peito e foi amparado pelos seguranças que se encontravam no local, tendo sido, depois, assistido numa ambulância do INEM, antes de ser transportado ao Hospital de Faro.
Cerca de uma hora depois do acontecimento, Pedro Pinto subiu ao palco para dar uma atualização do estado de saúde de André Ventura.
"Quero tranquilizar-vos. O André está bem, está consciente, tranquilizou-nos e disse-nos para não nos preocuparmos. E que vamos ganhar as eleições do dia 18", afirmou o líder parlamentar do Chega.
"Foi fazer mais exames, mas fez questão de dizer para continuarmos com este jantar-comício", acrescentou ainda Pedro Pinto.
Hospital montou perímetro de segurança
No Hospital de Faro foi montado um forte dispositivo de segurança, com elementos das Equipas de Intervenção Rápida da PSP e foi pedida identificação aos utentes que entravam na unidade.
O médico Christian Chauvin, que assistiu Ventura, esclareceu aos jornalistas este foi levado ao hospital para a realização de exames por decisão da equipa médica, acrescentando que o líder do Chega se encontra bem e consciente.
Ventura está num local reservado da unidade hospitalar, numa sala isolado, apurou o JN, onde vai passar a noite em observação.