O ex-presidente da Câmara Municipal de Cascais e ex-militante histórico do PSD, António Capucho, discursa, esta sexta-feira à noite, na Convenção do PS, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, convocada para debater e aprovar o programa do partido às eleições de setembro/outubro.
Corpo do artigo
Expulso do PSD em fevereiro de 2014, na sequência de uma candidatura à Assembleia Municipal de Sintra, encabeçando a lista do movimento independente liderado por Marco Almeida, António Capucho já tinha apoiado o PS nas últimas eleições europeias e reaparece agora no apoio a António Costa.
A informação de que António Capucho vai discursar na sessão desta noite foi enviada aos jornalistas por fonte oficial do gabinete do líder do PS, ao fim da tarde, e não constava do programa inicialmente distribuído.
Às intervenções inicialmente apontadas de António Correia de Campos, ex-eurodeputado, Marcos Perestrello, presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa, Mário Centeno, coordenador do grupo de economistas que elaborou o programa do PS, António Vitorino, ex-comissário europeu e João Tiago Silveira, coordenador do gabinete de Estudos do PS, foram agora acrescentadas as intervenções de António Capucho, Maria de Belém Roseira e Elisa Ferreira, eurodeputada do PS, que encerra os trabalhos do dia. O discurso de António Costa está marcado para sábado às 17 horas.
António Capucho foi militante do PSD desde 1974, presidiu à Câmara de Cascais entre 2001 e 2011, foi membro do Conselho de Estado, secretário de Estado, ministro, deputado e eurodeputado.