O primeiro-ministro em gestão está inscrito numa pós-graduação na Universidade Católica de Lisboa.
Corpo do artigo
António Costa voltou à faculdade para uma pós-graduação Contencioso Contratual, Mediação e Arbitragem, na Faculdade de Direito da Universidade Católica, em Lisboa. De acordo com a SIC Notícias, que avança a notícia esta segunda-feira, as aulas começaram na semana passada, dia 20 de fevereiro, e terminam a 20 de julho.
A aula inaugural, em regime pós-laboral, aconteceu na última terça-feira. Ainda de acordo com a estação de televisão, o curso tem 82 horas e é destinado a juristas e não juristas que atuem em áreas transacionais e de gestão de empresa.
Em janeiro, durante a inauguração de uma residência para estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, em Barcelos, António Costa deu sinais de querer voltar a estudar. “A dinâmica de transformação e do conhecimento vai-nos tornar a todos rapidamente desatualizados naquilo que sabemos e, portanto, vamos ter ao longo da vida de regressar mais vezes à escola. É o que me vai acontecer, aliás, brevemente”, indicou, na ocasião.
Contactado pelo JN, o gabinete do primeiro-ministro disse que não se iria pronunciar, uma vez que não se trata de matéria relativa às funções enquanto chefe de Governo.