Há vários focos de incêndio que já estão controlados, em fase de rescaldo, mas a situação na zona de Pedrógão Grande, Góis, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra continua descontrolada.
Corpo do artigo
O Comandante Operacional da Proteção Civil, Elísio Oliveira, em declarações aos jornalistas, esta segunda-feira, em Avelar, explicou que "há várias situações" a evoluir favoravelmente, mas o fogo continua descontrolado.
"Há locais onde é completamente impossível entrar" devido à situação geográfica. Além disso, devido ao fumo, "os meios aéreos nada podem fazer". "Há aviões que vieram do estrangeiro que estão parados", lamentou o responsável.
No terreno, estão mais de "900 pessoas a combater as chamas". "Os bombeiros e a GNR estão a fazer tudo o que podem e estão a ser auxiliados pela população", referiu.
Apesar da chuva que se fez sentir na região durante a manhã, o tempo mantém-se quente e seco. Em relação ao número de mortos, a situação mantém-se inalterada deste o último ponto de situação: 62 mortos e 62 feridos.