O início da comercialização do novo jogo de apostas mútuas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o Eurodreams, arrancou esta segunda-feira de forma tímida. Apostadores ainda desconhecem o sorteio, mas os mediadores estão confiantes no novo modelo que vai premiar os totalistas todos os meses ao longo de vários anos.
Corpo do artigo
O que fazia com 20 mil euros por mês durante 30 anos? “Pagava a casa à minha filha e os estudos ao meu filho e ainda ficava com um extra para juntar à reforma”. A resposta pronta é de José Gomes, 81 anos, depois de se estrear com uma aposta simples – no valor de 2,50 euros, no novo jogo da Santa Casa. Ao JN, admitiu, à saída da Casa da Sorte, no Porto, que joga “todas as semanas” e como o Eurodreams é “novo” decidiu tentar a sua sorte.
O facto de o prémio não ser instantâneo também não afasta a curiosidade do octogenário que até acredita ser uma “mais-valia”. “Como os prémios são mensais, não temos a tentação de gastar tudo de uma vez. É mais regrado e ajuda ao longo da vida”, explica.