
O atendimento em Língua Gestual Portuguesa está disponível em todas as áreas de atendimento da Aquapor
Foto: Aquapor
A Aquapor tornou-se a primeira empresa privada do setor das águas em Portugal a oferecer atendimento ao cliente em Língua Gestual Portuguesa (LGP). A medida, segundo a empresa, reflete a sua aposta "na inclusão e igualdade de oportunidades".
Corpo do artigo
O serviço resulta numa parceria com a Serviin, um serviço de vídeo-interpretação que permite colocar cidadãos surdos e ouvintes em comunicação. O atendimento em LGP está disponível em todas as áreas de atendimento da Aquapor e funciona de segunda a sexta-feira das 8 horas às 23 horas, sem necessidade de marcação prévia.
A assistência é gratuita e os utilizadores precisam apenas de ter acesso a um dispositivo com câmara e ligação à Internet. Pode ser utilizado através de uma aplicação disponível na Play Store e na App Store, ou diretamente pelo navegador do computador.
"De norte a sul do país, queremos garantir o acesso de forma simples, rápida e eficaz da comunidade surda aos serviços de atendimento ao cliente nas concessões do Grupo", afirma António Cunha, CEO da Aquapor.
