Assistente virtual atende 260 pessoas por dia e promove adesão à Chave Móvel Digital
A assistente virtual que entrou em funções há um mês para agilizar o uso da Chave Móvel Digital atende, em média, 260 pessoas por dia. Durante o primeiro mês de uso da inteligência artificial neste serviço, houve mais 13 mil adesões do que no mesmo período do ano passado.
Corpo do artigo
O projeto-piloto coordenado pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA) foi lançado há um mês na plataforma ePortugal. Desde então, a assistente virtual que presta informações sobre a Chave Móvel Digital já atendeu 12 122 pessoas, o que representa, em média, 260 conversas por dia.
Segundo o gabinete do secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mario Campolargo, as principais perguntas colocadas à assistente virtual pelos cidadãos prendem-se com a ativação de chave móvel digital, a assinatura digital e a validade da chave móvel digital. As perguntas podem ser feitas por escrito ou através do microfone, o mesmo modelo que é usado para as respostas.