Ao fim de mais de 20 anos, eleições para a Ordem dos Assistentes Sociais estão marcadas para dia 30. Fernanda Rodrigues deverá ser eleita bastonária.
Corpo do artigo
Os assistentes sociais vão passar a ser representados por uma Ordem profissional, pela qual se têm batido há mais de duas décadas. O ato eleitoral decorre no dia 30 de novembro, data em que a docente universitária Fernanda Rodrigues deverá ser eleita bastonária, pelo período de quatro anos. A regulação da profissão é uma das prioridades da única lista concorrente. A tomada de posse está marcada para 13 de dezembro.
“Há mais de 20 anos que caminhamos na direção da constituição de uma Ordem, porque percebemos que precisávamos de uma associação mais forte, que nos desse outro tipo de garantias”, justifica Fernanda Rodrigues. “Foi um percurso sinuoso e muito intenso, porque houve hesitação dentro da categoria profissional, e oposição de natureza corporativa, pois a regulação da profissão foi encarada como podendo não ser favorável a psicólogos, sociólogos e educadores sociais.”