Telespetadores seguem com atenção os debates. Há dois anos, Costa e Rio foram vistos por um número recorde.
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No país onde as novelas, os "reality shows" e os concursos de final da tarde imperam nas audiências - os telejornais alavancam a Informação -, os telespetadores param à frente do pequeno ecrã quando se trata de seguir debates políticos, especialmente se forem decisivos, como é o caso dos que se vão seguir para as eleições legislativas do dia 10 de março. O interesse dos portugueses é de tal forma elevado que, em 2022, a conversa que opôs António Costa a Rui Rio, acompanhada, em direto, pelos três canais em aberto, foi seguida por 3,2 milhões de telespetadores e foi o debate com maior audiência média - número ou percentagem de indivíduos que contactou com a última edição de um dado suporte.
Para se ter uma ideia do que é uma boa audiência em televisão, hoje em dia, com a derivação de público, maioritariamente mais jovem, para outras plataformas longe do pequeno ecrã (telemóveis, tablets ou computadores), uma novela como a recentemente estreada "Cacau" já lidera na TVI, no seu horário, com uma média de 873 mil telespetadores, enquanto um programa especial sobre o "Big Brother", no mesmo canal, atingiu, recentemente, 961 mil telespetadores.