Marcelo Rebelo de Sousa condecorou o ex-presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.
Corpo do artigo
Augusto Santos Silva foi condecorado, terça-feira, pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém. Na cerimónia estiveram presentes o ex-primeiro-ministro António Costa, o atual presidente da Assembleia da República, Aguiar-Branco, e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.
Augusto Santos Silva foi eleito o 15.º presidente da Assembleia da República em março de 2022, tendo ocupado o cargo até 2024, antes da entrada do novo Governo de Montenegro.
O ex-presidente da AR foi agraciado com Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo. Desde a Constituição de 1976 que todas as personalidades que ocuparam o cargo foram condecoradas com a mesma Ordem e Grau, lê-se na nota da Presidência da República.
O político, que regressa agora à Universidade do Porto, foi, também, ministro da Cultura, dos Assuntos Parlamentares, da Defesa Nacional e dos Negócios Estrangeiros. Nas eleições legislativas de 10 de março falhou a eleição de deputado pelo Partido Socialista, tendo-se candidatado no círculo de Fora da Europa.