Autoridades britânicas satisfeitas com reabertura do processo sobre Maddie em Portugal
As autoridades britânicas mostraram-se satisfeitas com a reabertura, pelo Ministério Público português, da investigação relativa ao desaparecimento de Madeleine McCann.
Corpo do artigo
A imprensa britânica desta quinta-feira dá relevo ao caso, destacando as reações das autoridades do país.
Segundo relatam, o inspetor chefe Andy Redwood, que lidera a equipa da Scotland Yard dedicada a esta investigação, afirmou que a decisão do Ministério Público português é o resultado do encontro que as autoridades britânicas mantiveram, na passada semana, em Lisboa, com as autoridades portuguesas.
"O encontro foi muito positivo e nós e a Polícia Judiciária temos uma determinação comum em fazer tudo o que for possível para descobrir o que aconteceu a Madeleine", referiu.
Andy Redwood realçou, ainda, que os colegas portugueses "partilharam connosco completamente os desenvolvimentos na sua reanálise".
Aquele inspetor chefe da Scotland Yard considerou que, apesar do novo desenvolvimento no caso ser bem-vindo, "ambos os lados da investigação estão ainda em fases muito iniciais, com muito trabalho ainda para ser feito".
Redwood entende que com a reabertura do processo em Portugal e um trabalho mais colaborativo entre as duas polícias, "temos a melhor oportunidade para finalmente compreender o que aconteceu com Madeleine".
A imprensa britânica destaca, igualmente, a satisfação dos pais de Maddie à reabertura do processo em Portugal, realçando que é seu desejo que a investigação venha a trazer as respostas de que tanto necessitam.
Por seu turno, a imprensa dá relevo, também, à reação da ministra do Interior britânica, Theresa May. Em declarações à BBC News, a governante afirmou-se certa da boa colaboração existente entre as polícias dos dois países, que "está agora a começar a dar bons frutos".