Avião da TAP que saiu de Lisboa em direção à ilha Terceira, nos Açores, no sábado, não conseguiu aterrar no Aeroporto das Lajes após duas tentativas, acabando por regressar à capital. Passageiros só chegaram ao destino este domingo à noite.
Corpo do artigo
O primeiro voo da TAP com destino à Terceira, nos Açores, marcado para as 9.20 horas de sábado, descolou do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 9.28 horas, mas não conseguiu aterrar, tendo regressado à capital, onde aterrou às 14.05 horas.
Questionada pelo JN, a companhia aérea explicou que não foi possível aterrar na Terceira devido às "condições climatéricas adversas", tendo o voo regressado a Lisboa, onde os passageiros desembarcaram e consumiram uma refeição oferecida pela TAP.
A segunda tentativa aconteceu às 17.18 horas, quando um segundo voo descolou de Lisboa, mas voltou a não conseguir aterrar na Terceira "devido a condições climatéricas adversas que se agravaram entretanto e inesperadamente", explica a companhia. O voo foi desviado para Ponta Delgada, onde o avião foi reabastecido. "Houve um compasso de espera, na tentativa de haver melhoria do tempo no destino. Não havendo, também esse voo regressou a Lisboa", onde o avião aterrou às 0.34 horas de domingo.
Contas feitas, os passageiros passaram cerca de 15 horas a tentar chegar de Lisboa à ilha Terceira, em vão. A TAP garantiu que "tudo faz para levar os seus passageiros ao seu destino e sempre com a máxima segurança".
Os passageiros foram transportados, durante este domingo, num "horário especial", para a ilha Terceira. Dois voos que saíram de Lisboa foram desviados para Ponta Delgada durante o dia, mas, pelas 21 horas deste domingo, ambos já tinham voado novamente em direção à Terceira e aterrado no Aeroporto das Lajes.