O líder parlamentar do BE considerou que “as mentiras da extrema-direita são os grandes derrotados desta noite eleitoral”. Fabian Figueiredo referia-se ao discurso do Chega quanto à imigração.
Corpo do artigo
Apesar de o BE ter como garantido, segundo todas as projeções, que irá perder um eurodeputado, o líder parlamentar do partido recusou assumiu uma derrota da candidatura de Catarina Martins. Pelo contrário. Para Fabian Figueiredo, a noite eleitoral deverá ser de “celebração”.
Isto porque, Fabian Figueiredo acredita que, pelo menos, Catarina Martins será eleita eurodeputada.
“Estamos certos de que, no final da noite, vamos celebrar a sua eleição como eurodeputada, que marcará a diferença no Parlamento Europeu”, declarou o líder parlamentar do BE, considerando que Catarina Martins fez “uma grande campanha”. “Será uma voz pela justiça climática pela inclusão, pela destruição de toda as fronteiras que as direitas e também a família socialista ergueram à volta da Europa”, sintetizou.
Precisamente por isso, Fabian Figueiredo antecipa que a derrota da noite eleitoral será de partidos como o Chega, pelo discurso que defenderam quanto à imigração. “As mentiras da extrema-direita são os grandes derrotados desta noite eleitoral”, vincou.