Fase crítica arranca sábado e a Liga não sabe se terá os meios pedidos pelo presidente da Proteção Civil, a quem exigem um pedido de desculpa
Corpo do artigo
A segunda fase mais crítica do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) arranca sábado, 1 de junho, e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) não garante que vai ter todos os homens. Os bombeiros sentem-se “ofendidos” com uma entrevista dada pelo presidente da Proteção Civil, a quem exigem desculpas, e pedem intervenção do Governo.
As primeiras previsões apontam para um verão ligeiramente mais quente do que é habitual, mas a fase mais crítica do DECIR, entre 1 de junho e 30 de setembro, vai começar com os bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) em guerra.