Em 2023, os meios de socorro de Lisboa e arredores foram acionados para Setúbal 10600 vezes, segundo a Liga dos Bombeiros Portugueses. O presidente, António Nunes, quer mais meios e admite cobrar uma taxa ao INEM para compensar os custos pela mobilização dos veículos para fora das suas regiões.
Corpo do artigo
Os bombeiros querem contratualizar mais ambulâncias de socorro pré-hospitalar e admitem cobrar uma nova taxa ao INEM para compensar os custos com as viagens mais longas a que são obrigados devido ao fecho de serviços de urgência ou de determinadas especialidades.
No ano passado, as corporações de Lisboa e arredores foram prestar socorro à região de Setúbal 10607 vezes, realça a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) que amanhã à tarde volta a reunir-se, no Porto, com a Direção Executiva do SNS e com o INEM.