O dia é de ultimar os preparativos. Limpam-se as urnas de voto, instalam-se as cabines onde cada um irá exercer o seu direito e afixam-se as sinaléticas para que, este domingo, o Altice Forum Braga volte a ser palco do voto antecipado. Este ano, inscreveram-se cerca de 4226 pessoas, bastante menos do que em 2022.
Corpo do artigo
“Toda a operação foi preparada tendo em conta a afluência registada nas últimas eleições legislativas, o que nos fez apontar para os oito mil eleitores e 35 mesas de voto. No entanto, desta vez o número de inscritos é significativamente menor”, disse ao JN Liliana Veiga, do Departamento de Apoio ao Cidadão e aos Órgãos Autárquicos da Câmara de Braga. No concelho inscreveram-se 4226 pessoas para votar, no distrito ascendem a 11 469.
Ainda sem conhecer o número de inscritos, como medida preventiva, a equipa que coordena a votação antecipada em mobilidade em Braga decidiu organizar toda a logística para poder dar resposta, caso fosse necessário, a uma afluência semelhante à registada há dois anos, quando ainda existiam restrições devido à pandemia de covid-19.