O Bugatti Grand Tour Portugal 2025 trouxe ao nosso país 19 dos mais raros e exclusivos automóveis da marca francesa, incluindo protótipos inéditos em solo nacional. Durante seis dias, o evento percorreu mais de mil quilómetros, atravessando paisagens como o Douro, a Serra da Estrela e o Alentejo, culminando no Alqueva.
Corpo do artigo
A organização desta operação esteve a cargo de Ricardo Gomes, piloto bracarense com uma carreira reconhecida nas pistas nacionais e internacionais, que se tornou o primeiro português a liderar este evento de prestígio, coordenando uma equipa de mais de 40 profissionais.
"Ter a oportunidade de liderar um evento desta magnitude, no meu país, é algo que ultrapassa qualquer conquista em pista. Foi um privilégio mostrar o melhor de Portugal, dentro e fora de pista, a alguns dos maiores colecionadores e entusiastas automóveis do mundo", afirmou Ricardo Gomes.
O Bugatti Grand Tour Portugal 2025 reuniu figuras públicas internacionais e os principais clientes da marca, consolidando o seu estatuto como um evento de referência global no calendário automóvel. A liderança do piloto de Braga reforçou a projeção de Portugal no circuito automóvel de prestígio.