Cafôfo insiste em eleições e critica “cegueira” de quem está agarrado ao poder na Madeira
O líder do PS/Madeira defendeu, este sábado, eleições antecipadas na Madeira e assegurou que está “preparado” para ser alternativa ao atual Governo. Cafôfo criticou a “cegueira” de quem está agarrado ao poder na região e disse concordar com a decisão de Ireneu Barreto.
Corpo do artigo
“É a melhor solução até o presidente da República decidir dissolver a Assembleia Legislativa da região autónoma da Madeira e convocar eleições antecipadas”, disse numa declaração aos jornalistas após o representante da República, Ireneu Barreto, ter anunciado que vai manter o governo regional em gestão até decisão do presidente da República.
“Está é a única decisão capaz de dar estabilidade à região e confiança aos madeirenses e aos porto-santenses. A solução para a atual crise política passa pela realização de eleições antecipadas, como sempre defendeu o PS Madeira. Esta sempre foi a nossa posição sem qualquer tipo de hesitação”, disse.
Paulo Cafôfo notou que também é “a vontade da grande maioria dos madeirenses e dos porto-santentes” e de “todos os partidos da oposição”. “Só a cegueira de quem se quer agarrar desesperadamente ao poder pode defender o contrário”, criticou.
O líder do PS/Madeira apelou, assim, ao presidente da República que “marque eleições antecipadas assim que a Constituição o permita [dia 24 de março]”. “Deve ser devolvido ao povo o direito a escolher quem quer ter à frente dos destinos da nossa região. A Madeira precisa de uma mudança e essa mudança está nas mãos de todos nós. Caberá aos madeirenses e aos porto-santentes pôr fim a este regime, um regime desgastado e que já não serve os interesses da região, mas sim, e apenas, os interesses dos mesmos de sempre”, considerou.
O socialista vincou que este é “um novo ciclo” que se abre na região. “O PS Madeira quer um novo futuro para a Madeira. Um futuro de desenvolvimento e crescimento económico sustentado, com uma economia robusta e diversificada, onde as famílias tenham mais rendimentos e não vivam asfixiadas e com risco de pobreza. Um futuro com mais emprego qualificado e melhores salários, um futuro de oportunidades para todos. Vamos tornar a nossa região numa terra mais solidária, mais justa, onde todos possam viver com mais rendimentos e melhor qualidade de vida”, afirmou.
Para Cafôfo, o PS Madeira está “mobilizado” e “preparado” para as eleições. “O PS Madeira é a única solução alternativa na Madeira”, vincou.
O representante da República para a Madeira anunciou, este sábado, que vai manter o atual governo da Madeira em gestão, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, até que o presidente da República decida "uma eventual dissolução". Ireneu Barreto salientou que é uma decisão "precária" e que pode ser "revertida".