A primeira semana de outubro será de calor, com temperaturas máximas acima dos 30ºC, depois de um fim de semana quente e seco que pode ter quebrado o recorde térmico para o mês. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que as temperaturas voltam a aumentar a partir de sexta-feira.
Corpo do artigo
Nos próximos dias o tempo irá manter-se estável e seco, à semelhança do que tem sido a última semana, “com temperaturas acima da média do normal [para a época] em todo o território continental”, apontou, ao JN, o meteorologista Pedro Sousa, do IPMA. Durante esta semana, as temperaturas máximas no continente vão continuar acima dos 30ºC, cerca de 1 a 6ºC acima da média semanal para o mês de outubro, de acordo com previsão mensal do IPMA.
Já as temperaturas mínimas podem chegar até aos 20ºC na região sul, em especial no Algarve. Ao mesmo tempo, não há previsão de precipitação, embora fosse expectável chover nesta altura do ano, sublinhou o meteorologista.