Campanha nas redes sociais foi importante mas não definiu sentido de voto
Alguns partidos apostaram na campanha nas redes sociais para chegarem de forma mais eficaz ao eleitorado. O "campeão" é o Chega com um "engajamento digital político superior a todos as outras forças políticas" e foi também o que mais cresceu em número de votos. Mas será que há causa-efeito nesta estratégia?
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As redes sociais desempenharam um papel preponderante na campanha eleitoral e o partidos exploraram as vantagens do mundo online a seu favor para levarem a mensagem a mais leitores e de forma mais eficaz, uns melhores do que outros. Para o professor e sociólogo da Univerisdade Lusófona Pedro Rodrigues Costa, o "campeão" das redes sociais é o Chega, com um "engajamento digital político superior a todos as outras forças políticas, inclusive PS e PSD".
Resultado de um trabalho e dedicação contínuo às plataformas digitais, que faz "com que os motores de busca e os algoritmos das redes estejam sempre em picos elevados", explicou. A deputada eleita Rita Matias é uma das caras do Chega nas redes e uma das grandes responsáveis pelo crescimento do partido juntos dos jovens. Mas a estratégia resultou, uma vez que foi o que mais cresceu nestas legislativas, ao passar de 12 deputados no Parlamento para 48.