O campeonato nacional caminha para o fim, mas o título não está entregue e prevê-se uma dura luta entre o .SL Benfica e o FC Porto.
Corpo do artigo
Henrique Calisto, treinador de futebol, destacou aquela que considera ser a maior qualidade da equipa benfiquista. "O Benfica tem melhor plantel e dá mais nota artística no seu jogo", defendeu o treinador numa emissão especial do programa "Visão de Jogo" da TSF. Calisto lembrou também o facto de as águias terem de se deslocar ainda a Alvalade para um desafio com o Sporting, o que pode baralhar as contas quanto a um futuro campeão.
Já Vítor Santos, diretor do jornal O Jogo, sustentou que a equipa de Roger Schmidt "vai em crescendo depois de um período difícil". O responsável do jornal O Jogo afirmou também que "o Benfica com as equipas menos fortes consegue triunfar, mas com as mais fortes ganhou um clássico no Dragão, em que jogou uma hora contra dez jogadores".
Para que um eventual deslize das águias lhes retire a vitória na liga, é necessário que o FC Porto não escorregue, a começar já no jogo desta jornada com o Casa Pia, no Dragão. A esse respeito, Vítor Santos não vê "o Casa Pia a roubar pontos aos dragões", mas alerta para ausência de Otávio nos campeões nacionais em título, que considera ser "um jogador muito importante". Além disso, o jornalista nota que "o FC Porto está num momento positivo de resultados, embora se sinta algum cansaço acumulado a seguir à vitória na Luz".
Henrique Calisto preferiu, por fim, destacar o espírito coletivo e a identidade dos azuis e brancos. "O FC Porto tem o cimento que faz as equipas, tem uma mística muito própria que está no seu ADN e é personificada em Sérgio Conceição".