Distrito tem um líder, Rui Rocha, da IL, como cabeça de lista. Figuras de peso encabeçam listas dos outros principais partidos.
Corpo do artigo
Melhorar os serviços de saúde e apostar na ferrovia são prioridades partilhados pelos candidatos de PS, Aliança Democrática, Chega e Iniciativa Liberal por Braga. Os dois temas estarão em cima da mesa na campanha, a par de outras preocupações, como a habitação ou a educação, para convencer os cerca de 780 mil eleitores do distrito. Dois anos após as últimas legislativas, quase nada muda no que diz respeito aos cabeças de lista.
A novidade é a escolha de Hugo Soares, secretário-geral do PSD, para encabeçar a candidatura da coligação que junta social-democratas, CDS-PP e PPM. O atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, volta a ser o rosto do PS, enquanto Rui Rocha – presidente do partido – lidera a Iniciativa Liberal e Filipe Melo repete a candidatura pelo Chega. Nomes com peso, todos naturais de Braga, à exceção de Carneiro, que é de Baião, no Porto.