
O ex-apresentador Carlos Cruz deverá regressar à cadeia nas próximas semana depois de o Tribunal Constitucional ter indeferido o recurso apresentado pelo advogado, Ricardo Sá Fernandes.
Corpo do artigo
A informação, avançada pela TVI, esta quinta-feira à tarde, refere também que os arguidos Jorge Ritto, Manuel Abrantes e Ferreira Diniz também viram indeferidos os recursos apresentados
Contudo, o advogado do ex-apresentador, Ricardo Sá Fernandes, garantiu desconhecer qualquer acórdão. "Não fui notificado, o que não quer dizer que a notícia não seja verdadeira. Já estou habituado a tomar conhecimento de decisões judiciais através da comunicação social", referiu.
Revelou, ainda, que já havia falado com o ex-apresentador, que mostrou-se desiludido. Ricardo Sá Fernandes afirmou que quando a decisão transitar em julgado - o que deverá acontecer dentro de 10 dias -, Carlos Cruz irá apresentar-se na prisão. "Carlos Cruz será preso, não fugirá", garantiu.
O advogado de Carlos Cruz havia referido, a 3 de janeiro, após as alegações finais, que os juízes deviam ligar mais aos factos e menos às ideias pré-concebidas que possam ter.
Ricardo Sá Fernandes considerou a acusação da Casa Pia como um "embuste" e uma "fantasia" e mostrou-se esperançado de que a convicção do tribunal pudesse mudar, livrando-se das "ideias feitas" sobre os arguidos.
Carlos Cruz foi condenado a seis anos de prisão.
