Catarina Martins - André Ventura: Só houve ataques num debate sem qualquer proposta

Troca intensa de acusações entre Catarina Martins e André Ventura
Foto: Rui Valido/TVI
O debate entre os candidatos à presidência da República André Ventura e Catarina Martins na TVI/CNN Portugal ficou, esta sexta-feira, marcado por uma troca intensa de acusações, com mais ataques mútuos do que propostas.
Corpo do artigo
Ventura insistiu que "o Bloco de Esquerda permitiu que o auxílio à imigração ilegal aumentasse 300%" e associou a Esquerda ao crescimento da criminalidade, defendendo prioridade dos serviços públicos para portugueses.
Acusou ainda Catarina Martins de "apoiar países islâmicos que desrespeitam mulheres" e de ser responsável por "20% de pessoas com cadastro" entrarem no país.
Já Catarina apontou contradições ao líder do Chega, lembrando que "dois deputados de Ventura foram condenados por imigração ilegal" e acusando o adversário de manipular dados: "a PJ diz que só 1% da criminalidade está ligada à imigração".
A candidata apoiada pelo Bloco apodou Ventura de "pantomineiro" e "racista", e afirmou que ele "odeia Portugal", afirmando que "pela sua lei, o autor do golo da nossa vitória no Mundial de sub-17 não podia ser português."

