O Presidente da República vai receber na quarta-feira, em sete audiências separadas, entre as 9 e as 17 horas, os presidentes dos principais bancos a operar em Portugal e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos.
Corpo do artigo
As audiências em Belém começam às 9 horas com o presidente executivo do Millenium BCP, Nuno Amado, seguindo-se, às 10 horas, o presidente do conselho de administração do Novo Banco, Stock da Cunha, às 11 horas, o presidente da comissão executiva do BPI, Fernando Ulrich, e, às 12 horas, o presidente da comissão executiva do Santander Totta, Vieira Monteiro.
À tarde, serão ouvidos o presidente da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos, José de Matos, o presidente do conselho de administração executivo da Caixa Económica Montepio Geral, José Félix Morgado, às 16 horas, e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Faria de Oliveira, na última audiência do dia, marcada para as 17 horas.
Na semana passada, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, já realizou audiências com confederações patronais, associações empresariais e centrais sindicais, contactos que iniciou na sequência da rejeição do Programa do Governo PSD/CDS-PP.
A moção de rejeição do PS ao Programa do XX Governo Constitucional foi aprovada há uma semana com 123 votos favoráveis de socialistas, BE, PCP, PEV e PAN, o que, de acordo com a Constituição, implica a demissão do XX Governo Constitucional, suportado por PSD e CDS-PP, e liderado por Pedro Passos Coelho.