<p>Centenas de pessoas aplaudiram Bento XVI nas ruas de Lisboa, no percurso que o Papa fez entre o aeroporto de Lisboa e a Nunciatura do Vaticano, onde chegou às 11:59.</p>
Corpo do artigo
O Papa Bento XVI saiu às 11.42 horas do terminal 2 do Aeroporto da Portela em direcção à Rotunda do Relógio onde saudou algumas centenas de pessoas que o aguardavam no primeiro ponto de passagem na capital.
Entre lamentos de uma passagem tão rápida e lágrimas de comoção, os católicos presentes na Rotunda do Relógio empunhavam lenços, bandeiras e cartazes alusivos à visita papal, havendo ainda vários grupos de pessoas com t-shirts com a imagem de Bento XVI.
Luísa Machado, Teresa Pinheiro e José Correia foram os três fiéis a assistir em primeiro lugar à passagem do papamóvel.
"Escolhemos este sítio porque achamos que não teria muita gente e porque queríamos desde logo saudar em primeira mão o Santo Padre", afirmou à Lusa Luísa Machado, que escolheu a estrada de acesso da Rotunda do Relógio à segunda circular para assistir à passagem do Papa.
Dez minutos depois da passagem do papamóvel, às 11.50 horas, já a Rotunda do Relógio estava praticamente sem pessoas, muitas das quais se deslocaram para continuar a acompanhar o percurso de Bento XVI.