O "Polígrafo" e o "Viral Check" anunciaram, esta sexta-feira, o lançamento do projeto "Vital - O Portal do Cancro", dedicado a informar sobre boas práticas clínicas e combater mitos nocivos sobre a doença oncológica.
Corpo do artigo
O projeto conta com o apoio da Fundação Champalimaud, uma organização de investigação científica e de tratamento multidisciplinar do cancro, e tem como principal objetivo "promover informação rigorosa, verificar factos e desmistificar mitos sobre a oncologia", lê-se no comunicado.
"No site do 'Vital', bem como nas plataformas do 'Polígrafo' e do 'Viral Check', serão publicados vários conteúdos sobre o cancro, desde textos de "fact-checking", explicadores, entrevistas, testemunhos "na primeira pessoa", vídeos e um podcast temático", refere o verificador de factos português.
"Este é um projeto de que nos orgulhamos muito e que vai ao encontro do nosso propósito fundamental: difundir informação de qualidade que possa ter impacto real na vida das pessoas", afirmou o diretor do "Polígrafo", Fernando Esteves, em comunicado.
Já a Fundação Champalimaud refere que "esta parceria reforça o compromisso da ambas as entidades com a literacia em saúde e o combate à desinformação na área oncológica".