Catorze dos 18 distritos de Portugal Continental vão estar sob aviso amarelo devido às previsões de chuva e vento a partir da meia-noite de segunda-feira.
Corpo do artigo
Num comunicado hoje divulgado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) também colocou sob aviso amarelo devido à possibilidade de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, os distritos de Vila Real, Viana do Castelo e Braga, entre as 12 e as 18 horas de segunda-feira e as 0 e as 18 horas de terça-feira. Pelos mesmos motivos, o distrito de Lisboa tem aviso amarelo válido na terça-feira, entre as 0 e as 12 horas, prevendo-se chuva, trovoada e vento forte, com rajadas até 75 km/h (100 km/h nas serras).
Para Bragança, Viseu, Porto e Aveiro, os avisos amarelos por precipitação e vento são válidos entre as 0 e as 18 horas de terça-feira. Para o distrito de Santarém, o IPMA emitiu um aviso amarelo por precipitação válido e outro por vento, no mesmo período. O distrito de Leiria também tem dois avisos amarelos a partir das 0 horas de terça-feira, um por precipitação até às 12 horas e outro por vento até às 18 horas.
Castelo Branco tem dois avisos amarelos a partir das 0 horas de terça-feira, um por vento válido até às 18 horas e outro por precipitação válido até às 15. Como a maioria dos outros distritos, o de Coimbra tem um aviso amarelo por vento até às 18 horas e outro por chuva até às 15. Na terça-feira, o distrito da Guarda tem um aviso amarelo por vento entre as 0 e as 18 horas e outro por precipitação a partir das 3 e até à mesma hora. Já o distrito de Setúbal tem só um aviso amarelo, por vento, entre as 0 e as 12 horas de terça-feira.
