Ocorrências envolveram automóveis ligeiros, um motociclo e um trator em mais um domingo negro nas estradas.
Corpo do artigo
Uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas (três das quais em estado grave) na sequência de cinco acidentes rodoviários, que aconteceram de norte a sul do país, durante o dia de domingo.
O caso mais grave ocorreu em Carnaxide, Oeiras, pelas 13.30 horas, quando uma viatura entrou em despiste numa zona urbana e acabou por cair por uma ribanceira com cerca de cinco metros de altura. O condutor, um homem com cerca de 60 anos, teve morte imediata.
Por razões que se desconhecem, a vítima perdeu o controlo da viatura, que caiu por uma zona ajardinada e só se deteve quando embateu num prédio.
Já em Esmoriz, Ovar, um motociclista com cerca de 40 anos ficou ferido com gravidade em consequência de um acidente que envolveu um motociclo e uma viatura todo-o-terreno.
Em estado grave ficou também uma pessoa em resultado do despiste, seguido de um capotamento de um veículo ocorrido por volta das 11.30 horas ao km 108 da A1, no sentido Lisboa-Porto, na freguesia de Fátima.
Deste acidente resultaram ainda mais três feridos ligeiros, entre estes uma criança, revelou ao JN o comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, José Carlos Sénica.
A norte, dois militares da GNR, na Estrada Nacional 202, em Arcozelo, Ponte de Lima, um homem e uma mulher, ficaram feridos, numa colisão entre o veículo em que seguiam e um ligeiro.
Também em Ponte de Lima, um homem ficou em estado grave no despiste do trator agrícola que conduzia em Calheiros.
De acordo com fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viana do Castelo, a vítima foi transportada para o Hospital de Braga. v