Cinco presidenciáveis vão pensar Portugal e Sampaio da Nóvoa pode repetir candidatura

O professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário, Sampaio da Nóvoa não excluiu uma candidatura quando, em dezembro de 2024, foi instado na cerimónia de jubila&cc
Foto: Adelino Meireles/Arquivo
Esquerda está a ser palco de movimentações em torno do antigo reitor da Universidade de Lisboa. Poderá reunir apoios do Bloco e de socialistas quando o PS ainda não tem alternativa a António José Seguro. Vitorino é um dos cinco presidenciáveis que participa, na próxima semana, numa convenção da SEDES Jovem.
Quando faltam onze meses para a corrida a Belém, os presidenciáveis já multiplicam as aparições públicas. Segunda e terça-feira, cinco deles vão pensar Portugal a convite da SEDES Jovem, em Lisboa. Dois já anunciaram a candidatura: Marques Mendes e Mariana Leitão. Gouveia e Melo e António José Seguro não quebraram o tabu e falta António Vitorino dizer de sua justiça. À esquerda, enquanto se espera que Pedro Nuno Santos revele quem apoiará, crescem movimentações para que Sampaio da Nóvoa avance. Uma recandidatura que poderia ter apoio do Bloco, de parte do PS, bem como do Livre. E que o próprio não afastou.

