Clientes do Banco CTT impedidos de utilizar as contas devido a falha no sistema
Utilizadores do Banco CTT reportaram ao JN que desde 1 de abril não conseguem aceder às suas contas. Há quem ainda não tenha recebido o ordenado e esteja impossibilitado de efetuar transferências para pagar a renda e contas. Fonte do banco garantiu ao JN que o problema está parcialmente resolvido.
Corpo do artigo
Desde 1 de abril que os clientes do Banco CTT estão a ter dificuldades no acesso às contas e não conseguem efetuar movimentos. Ao JN foram feitos relatos de pessoas que não conseguem pagar a renda, contas e a própria alimentação. O banco admite o problema, mas garante que o sistema ficou operacional durante esta quarta-feira, embora o acesso aos canais digitais (Homebanking e App) ainda não esteja disponível.
No Portal da Queixa já se encontravam perto de 70 reclamações, às quais o banco respondia com uma resposta automática, em que referia estar a averiguar a situação. Passaram três dias desde o início do mês e o problema persistiu sem resolução até esta quarta-feira de manhã. Nas várias queixas efetuadas, estão as transferências que não foram recebidas, inclusive do ordenado, e a impossibilidade de realizar pagamentos.